05/07/2013 07h58 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

Informativo da Educação explica mudanças que estão em curso nas escolas

A Secretaria Municipal de Educação está promovendo uma série de intervenções no seu sistema operacional, no seu quadro de funcionários e na distribuição de professores, coordenadores, diretores e supervisores nas escolas municipais.

Todas essas ações têm como objetivo aumentar a eficiência da educação: melhorando a qualidade do ensino e as condições das escolas, integrando as equipes de trabalho e dando seguimento à nova política de valorização do magistério. O foco maior é valorizar o conhecimento, dignificar os professores e beneficiar os alunos e as suas famílias.

A Secretaria de Educação reconhece que toda mudança gera expectativas, dúvidas e até incertezas. Por isso, preparou o informativo anexo para que toda a comunidade escolar, em especial pais e alunos, possam ter absoluta clareza de tudo o que está sendo feito, com a garantia de que com essas modificações a Administração Municipal está buscando atender ao clamor popular por uma educação cada vez mais qualificada.