31/10/2007 11h36 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Inscrição para salva-vidas vai até dia 8 de novembro

Visando garantir a segurança dos turistas e veranistas que escolherem
Conceição da Barra para passar a alta temporada, a Prefeitura estará contratando 40 guarda-vidas.

O secretário de Turismo, Cultura e Esportes do município Bilirrelli Monte informou que as inscrições podem ser feitas até o próximo dia oito de novembro.

Ainda segundo o secretário, os inscritos terão que passar por avaliação médica e teste de resistência. A avaliação médica será feita em São Mateus e os inscritos deverão procurar a Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra.

Na justificativa para a contratação dos guarda-vidas, a administração esclarece que o município de Conceição da Barra atrai turistas a nível nacional e até mesmo internacional que procuram o balneário para descansar e usufruir momentos de lazer e maior tranqüilidade.

Em virtude da aproximação da temporada de Verão e o acréscimo populacional considerável na cidade, podendo colocar em risco a vida das pessoas que aqui residem ou que vem passear, vemos há necessidade de contratar os profissionais, justifica o texto enviado à Câmara.

Além dos 40 guarda-vidas, é pedida ainda a autorização para contratação de dois coordenadores e quatro recepcionistas para atendimento ao turista nas centrais de atendimento.

O salário do guarda-vidas é de R$ 400,00 e recepcionista R$ 377,00.
A contratação é para o período de janeiro a março de 2008.