13/04/2016 08h16 - Atualizado em 31/08/2018 09h40

Inscrições para a nova composição do COMTUR seguem até o dia 28 de abril

Os representantes da sociedade civil organizada, entidades não governamentais e iniciativa privada que queiram integrar o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Conceição da Barra já podem se cadastrar para concorrer ao processo de renovação do conselho. O edital de convocação foi expedido nesta quarta-feira, dia 13 de abril de 2016, e o prazo para as inscrições dos interessados finda no próximo dia 28 de abril.

No processo eleitoral dos novos membros do COMTUR está assegurada a participação de representantes da sociedade civil organizada que integram as seguintes entidades: de defesa do meio ambiente, de incentivo ao trabalho e renda, de incentivo e defesa dos movimentos culturais, além de associações de moradores. Também integram o conselho os representantes da iniciativa privada ligados aos setores de hospedagem, comércio varejista e de rua, diversão e entretenimento, alimentação, e de empresa prestadora de serviços turísticos. A composição do órgão conta ainda com os representantes do Poder Executivo Municipal.

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo acontece no dia 02 de maio de 2015, às 18 horas, no Auditório da Prefeitura. Os interessados em concorrer ao pleito deverão se inscrever na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura ou preencher a ficha cadastral disponível no final desta matéria, juntar a documentação exigida no Edital de Convocação e entregar na referida secretaria, até do dia 28 de abril de 2016.

O QUE É O COMTUR?
O Conselho Municipal de Turismo de Conceição da Barra, instituído pela Lei nº 2.135/01, de 06 de dezembro de 2001 é um órgão colegiado, constituindo-se, na Instância Municipal, como organismo consultivo e deliberativo vinculado à Secretaria de Cultura e Turismo. As deliberações do COMTUR são destinadas a orientar a política de Turismo do município de Conceição da Barra, tendo em vista o crescimento dessa atividade.