12/08/2015 08h18 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Itaúnas receberá a terceira etapa do Circuito ABS de Surf, neste final de semana

Nos dias 15 e 16 de agosto, próximo final de semana, a Vila de Itaúnas receberá a terceira etapa do Circuito ABS 2015, evento realizado pela Associação Barrense de Surf, com o apoio da Prefeitura de Conceição da Barra. O circuito terá início no sábado, às 08 horas e se encerra no domingo, às 16 horas, com entrega de premiação aos atletas vencedores. Dentre os brindes será ofertada uma prancha ao 1º colocado na categoria Iniciante e outra para o vencedor da categoria Open.

A ABS inovou nessa 3ª etapa, estabelecendo a disputa em duas novas modalidades. Além das categorias Iniciante e Open, os atletas também poderão competir nas categorias Escolinha e Feminino. Assim as mulheres e crianças que já praticam o esporte poderão mostrar as suas habilidades, com a possibilidade de se destacarem neste primeiro evento de Surf realizado na Vila.

Segundo o presidente da ABS, Salomão da Silva Pinto, “a realização desta etapa em Itaúnas tem a finalidade de motivar a prática de surf naquele balneário, onde já existe um trabalho de base, através da escola de surf coordenada pelos professores João Rodrigues e Isabella Mayara Sheida”.

Além da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que vem apoiando os eventos da ABS desde o ano de 2014, a Administração Municipal também oferece suporte ao evento através das Secretarias de Educação e de Cultura e Turismo, tendo como objetivo a divulgação dos atrativos do município e a promoção de atividades esportivas que proporcionam diversão e mais saúde aos praticantes da modalidade.