24/04/2015 05h30 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Jogos Escolares 2015 vão movimentar o município na próxima semana

Durante os dias 27, 29 e 30 de abril, centenas de estudantes de 12 a 17 anos se enfrentam nas modalidades de handebol, basquete, voleibol e futebol de salão, desenvolvendo o espírito esportivo e de equipe, em mais uma edição dos Jogos Escolares. O campeonato que acontece anualmente promete movimentar a comunidade estudantil de Conceição da Barra, promovendo a integração entre os estudantes da Sede e dos Distritos de Itaúnas, Braço do Rio e Cricaré.

Em 2015, os jogos acontecerão na Quadra Poliesportiva + Legal, um espaço moderno que vai oferecer mais conforto e segurança aos alunos barrenses, durante toda a competição. Além de promover a interação entre os estudantes de todas as comunidades, os Jogos Escolares também ressaltam a integração entre as áreas que compõem a Administração Municipal, principalmente as Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer.

Ao final do campeonato estudantil, os campeões de cada modalidade estarão prontos para representar o município de Conceição da Barra na etapa estadual dos Jogos Escolares, almejando uma vaga na competição nacional: os Jogos Escolares da Juventude. Todos os anos a etapa nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país, sendo considerada referência internacional. Somando as fases seletivas municipais, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

A abertura dos Jogos Escolares 2015 será na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, a partir das 08 horas, na Quadra Poliesportiva + Legal de Santana e os jogos acontecerão ao longo dos dias 27, 29 e 30 de abril. A competição reúne times masculinos e femininos e poderá ser acompanhada gratuitamente por toda a comunidade.