01/05/2015 14h04 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Jogos Escolares Municipais fizeram a festa da comunidade estudantil de Conceição da Barra

Nesta quinta-feira, 30 de abril, encerrou-se a edição 2015 dos Jogos Escolares Municipais (JEM), campeonato que marcou a integração de quase 400 atletas de 10 escolas do município, sob a coordenação das Secretarias Municipais de Educação e de Esporte e Lazer. Durante três dias, os alunos-atletas mostraram toda a sua garra e determinação nas 23 partidas de Futsal, Handebol, Vôleibol e Basquetebol, realizadas no Complexo Poliesportivo de Santana, um espaço confortável e amplo, cuidadosamente planejado e construído pela Administração Municipal.

Segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jônatas Vitório, o campeonato “foi uma grande festa, desde a solenidade de abertura, com a apresentação das dez delegações participantes e seus respectivos diretores e representantes, além da brilhante performance da ex-aluna Jhullye Steici que entoou o Hino Nacional Brasileiro à capela e emocionou a todos”. Também envolvida com a organização do evento, a Secretária Municipal de Educação, Clarissa Costa, comemorou o sucesso dos Jogos Escolares 2015, lembrando que “o campeonato é uma oportunidade única para a integração dos estudantes de todos os distritos e para a união das torcidas em torno de um objetivo comum”.

A edição 2015 dos Jogos Escolares Municipais atraiu a presença dos moradores do município, especialmente a comunidade de Santana, que soube recepcionar calorosamente as delegações das escolas: EMEF Professroa Deolinda Lage, EMEF Maria Carelli Lomonte, EMEF João Bastos Bernardo Vieira, EMEF Gentil Lopes da Cunha, EMEF Benonio Falcão de Gouveia, EMEF Astrogildo Carneiro Setúbal, EMEF Aluizio Feu Smirdele, EMEF Drº Mário Vello Silvares, EMEF Meleiras e EEEM Professor Joaquim Fonseca.

Os Jogos Escolares de 2015 se despediram de Santana em grande estilo. A Escola EMEF BENONIO FALCÃO DE GOUVEIA recebeu o troféu de 1º lugar, sagrando-se assim, campeã do JEM 2015 pela quantidade de modalidades inscritas e pela quantidade de medalhas conquistadas. Os atletas da instituição de ensino também garantiram passaporte para a etapa estadual dos Jogos Escolares 2015. Completando o pódio do campeonato local, a EMEF Drº Mário Vello Silvares conquistou o 2º lugar e a EMEF Maria Carelli Lomonte, foi a terceira colocada.