13/11/2009 15h59 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Jorge anuncia novidades para os agentes de saúde da Barra

Melhorias no salário e nas condições de trabalho dos 59 agentes municipais de saúde que atuam na Barra. Estas foram algumas das boas notícias que o prefeito Jorge Donati levou à categoria na tarde desta sexta-feira.
O encontro aconteceu na UAB com a presença do secretário de Saúde, Vagner Tonon, do coordenador das ESFs da Barra, Gleikson Barbosa dos Santos, entre outros representantes da saúde do município.
A partir de janeiro de 2010, os agentes vão receber um reajuste de 15%, o que significa aproximadamente R$ 70,00 de acréscimo na folha de pagamento. Outro benefício anunciado por Jorge é o provimento de bicicletas. “Estes instrumentos de locomoção vão facilitar o trabalho dos agentes que precisam percorrer maiores distâncias. Nosso objetivo é repassar as bicicletas para a metade do número de agentes que possuímos hoje”, destacou.
Outras prioridades como protetor solar, folheteria, cadernos e demais instrumentos de trabalho dos agentes serão providenciados em regime de urgência. “Estamos empenhados em oferecer um serviço de saúde qualificado em Conceição da Barra, começando pela valorização dos nossos profissionais. Tivemos um ano de crise financeira, mas com toda economia que o município fez no decorrer de 2009, vamos fechar o ano com as contas em dia, o que nos favorece investimentos em todas as áreas”, completou o prefeito Jorge Donati.