03/09/2010 13h20 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Jorge Donati faz reunião com moradores da Comunidade Córrego das Palmeiras e propões melhorias para a agricultura

No dia 25 de agosto, o prefeito Jorge Donati se reuniu com moradores da Comunidade Córrego das Palmeiras, a comunidade se destaca por ser a mais produtiva do município.

O prefeito apontou os principais dados de sua gestão, para ele houve um entusiasmo na área da agricultura, mas em seguida, por causa da redução na receita do município, a agricultura sofreu uma leve queda. Jorge lembrou que essa fase está mudando e sua prioridade é atender a agricultura.

Jorge Donati também ressaltou que o Bairro Pinheiro foi pavimentado. O próximo passo será a pavimentação das estradas, ele também comentou que está colocando novas instalações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), no distrito de Braço do Rio.

O prefeito propôs aos presentes uma nova reunião para recuperar Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), chamando o Incaper para participar.

Outros pontos discutidos na reunião foram: a força tarefa; priorizar e distribuir água; levar qualificação ao campo, incluindo a profissionalização e mecanização agrícola estabelecendo parâmetros para uso dos tratores agrícolas juntos às comunidades rurais; e determinar estudos para viabilizar aquisição de máquinas agrícolas para sair gradativamente do aluguel.