19/06/2010 05h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h53

Jorge Donati se reúne com representantes da população sobre o avanço da maré em Conceição da Barra

Na quarta-feira (16), foi realizada uma reunião com o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Donati, representantes do turismo local (pousadas, hotéis, bares e restaurantes) e participantes da Associação de Defesa da Orla de Conceição da Barra (Adorabarra) para tratar do problema da erosão pelo avanço da maré sobre os imóveis comerciais localizados no trecho da orla conhecido como Gaxindiba.

O prefeito e os presentes definiram pelo encaminhamento de um ofício para o Governador Paulo Hartung, explicando toda a situação e solicitando uma orientação para alcançar uma posição consensuada para a elaboração de correspondência que será entregue ao governador. Para o prefeito Jorge Donati o objetivo da reunião foi uniformizar as opiniões expostas e ressaltar as informações do Governo do Estado na realização das obras.

“O fenômeno da erosão atinge o município há muito tempo, mas hoje temos uma confiança absoluta na equipe técnica e nos responsáveis pela execução da obra. A proposta da reunião foi conversar e compartilhar impressões e experiências para que não se perca o foco maior que é o efeito transformador maiúsculo da obra de recuperação da praia da Bugia para a revitalização do turismo e a prosperidade econômica de todo o município.”, disse Jorge Donati.