22/04/2013 07h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

JORGINHO DESTINA R$ 11 MILHÕES PARA CALÇAR 21 QUILÔMETROS DE RUAS EM 2013 E 2014

Antes de completar 100 dias do seu segundo mandato, o prefeito Jorginho Donati definiu o volume de recursos que será investido em drenagem e calçamento, em 2013 e 2014. Serão R$ 11 milhões, sendo R$ 6 milhões de recursos do próprio município e outros R$ 5 milhões de convênio com o Governo do Estado.

“Cuidar da gente é investir no coletivo e é, desta forma, que nosso governo estabeleceu como prioridade o resgate da dívida social, olhando para os esquecidos e marginalizados das políticas públicas”, afirma Jorginho.

OBRA INICIA NA COHAB

A Administração Municipal está iniciando a colocação de manilhas da rede de drenagem das ruas da Cohab/ Bairro Floresta, que começarão a ser calçadas ainda este ano. O trabalho ainda não atingiu o ritmo normal, segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, Robert de Souza, porque houve atraso no processo licitatório devido às exigências feitas pela Prefeitura para garantir a qualidade do calçamento.

Enquanto isso a secretaria começou a fazer a rede de drenagem, providência que irá acabar, definitivamente, com os problemas de alagamento nas ruas da Cohab/ Bairro Floresta.

Essa é a primeira obra de calçamento em Conceição da Barra, desde 2009, que não é feita totalmente com recursos do próprio município. O dinheiro virá do primeiro convênio assinado com o Governo do Estado no final do ano passado, no valor de R$ 5 milhões. Nessa etapa, a drenagem será feita por conta do município, exigindo o desembolso de um milhão e meio de reais. Serão calçados e drenados aproximadamente 11 quilômetros de ruas e avenidas.

RUAS QUE COMEÇAM A RECEBER DRENAGEM

Cohab/Bairro Floresta:
Ruas 03, 05, 07, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 19, 20, 22, 24, 26 e 28.

Bairro Marcílio Dias I:
Ruas Damasceno Xavier, Shalon, São Benedito e Bonelar.

Bairro Novo Horizonte:
Ruas Ernesto Rigozino, Guaxindiba, Vinhático, Cricaré, Alcoforado e Pedro Canário.

Bairro Santana Velha:
Ruas Degredo e São Joaquim.

Bairro Santo Amaro:
Ruas Jaqueira, 07 de Setembro, Castanheira, Limoeiro, Cajueiro, Figueira, Pinheiro, Projetada e Projetada 2.

Bairro São José:
Ruas Alegre, São Roque, Projetada, Manoel Gomes, Limoeiro e Pantanal.

Bairro São Tiago:
Ruas Airton Sena, Manoel Vasconcelos, Paranaguá e Deusdea Koch da Cunha.