01/01/2009 13h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Jorginho Donati assume pregando moralidade

Pregando a moralidade no serviço público, transparência e intolerância com a corrupção e a necessidade de transformar a cidade de Conceição da Barra em motivo de orgulho para todos os barrenses, tomou posse na manhã desta quinta-feira, primeiro de janeiro, o novo prefeito Jorge Donati (PSDB), a vice-Adélia Marchiori e os nove vereadores eleitos. A solenidade aconteceu na Quadra do Jemar e em seguida houve a transmissão do cargo no gabinete da Prefeitura, onde Donati recebeu as boas vindas do ex-prefeito Manoel Pereira da Fonseca, que lhe entregou um relatório de sua administração.

O novo prefeito revelou que pretende administrar Conceição da Barra de forma diferente do que tem sido ao longo dos últimos anos, com participação efetiva da sociedade e principalmente de lideranças interessadas no crescimento do município, sem se esquecer da importância da preservação dos valores morais. Frisou que vai valorizar o servidor municipal, com exigência do cumprimento de tarefas, mas sem a tolerância da corrupção e do desperdício em sua administração.

“- Podem estar certos de uma coisa: vamos riscar do mapa os desmandos, a politicagem, a falta de compromisso com o erário público. Quem não tiver compromisso com o povo de Conceição da Barra, por favor, faça uma reflexão. O momento é de festa, mas também de responsabilidade”, frisou.

E continuou: “- Àqueles que veem o serviço público como forma de ficar rico, eu vou dar um conselho: esse é o lugar errado. Agora, para todos aqueles que buscam oportunidades para gerir seu próprio negócio, que buscam qualificação, que desejam trabalhar duro, tendo a Prefeitura como apoio para trazer cursos de capacitação, organização e gestão de negócios, podem contar comigo”.

Jorginho disse ainda que pretende olhar com carinho os mais necessitados. “- Sei que o desemprego bate em nossa porta. A crise mundial não é só lá fora. Está aqui presente no nosso dia-a-dia. Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer meu plano de governo podem estar certos de que vou procurar cumprir à risca o que foi apresentado e aprovado pelo povo barrense”, disse.

Afirmou ainda que espera encontrar e enfrentar desafios e pediu a paciência do povo, mas destacou a vontade que tem para trabalhar em mudanças no sentido de melhorar a qualidade de vida do cidadão e o desenvolvimento do município, lembrando que Conceição da Barra tem crescido, mas precisa crescer muito mais.

“- Muitos desafios teremos que enfrentar neste primeiro ano de Governo. Sem arrogância e prepotência, mas com humildade e mãos firmes vamos combater o mal pela raiz; e o melhor caminho é dado com o exemplo e agindo com transparência. A campanha política terminou. Sou prefeito de todos os barrenses, sem distinção de classe social, raça, cor e religião”, discursou.

Afirmou ainda que “- Quero convocar cada pessoa deste município. Cada pessoa do bem, que venha com ternura, com espírito desarmado, a me ajudar a reerguer essa cidade. Vamos juntos arrumar a casa”, lembrou, adiantando que pretende trabalhar para o desenvolvimento do município como um todo.
Afirmando que tem o apoio do governador Paulo Hartung o qual telefonou hoje, parabenizando-o pela posse, Jorginho fez um apelo: “- Estou convidando a todo o povo barrense a se tornar um embaixador do nosso município. Vamos juntos transformar nossa Barra em um modelo cultural, turístico e ecológico para o Espírito Santo, para o Brasil e por que não para o Mundo. Vamos levantar nossa auto-estima! Vamos nos orgulhar da nossa gente, das coisas que nosso povo realiza, do nosso santuário ecológico”, destacou.

Prestigiaram a cerimônia de posse, o deputado federal e presidente regional do PSDB Luiz Paulo Veloso Lucas, que conclamou o povo a remar o “barco” para o progresso de Conceição da Barra junto com a nova administração e o deputado estadual Paulo Roberto Ferreira, que se colocou à disposição para defender junto aos parlamentarem da Assembléia Legislativa, recursos para o município, além dos ex-prefeitos Gildevan Fernandes, de Pinheiros e Rui Baromeu, de São Mateus. Um grande público lotou as dependências do Gemar onde também aconteceu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, com chapa única..

Houve consenso para a eleição e a Câmara tem agora como presidente o vereador Zequinha, vice Valdir Gaguinho, 1º secretário Ângelo César Figueiredo e 2º secretário Sueli dos Idosos.