05/04/2013 12h32 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

JORGINHO MANDA INICIAR DRENAGEM NA COHAB/BAIRRO FLORESTA

A Administração Municipal está iniciando a colocação de manilhas da rede de drenagem das ruas da Cohab/Bairro Floresta, que começarão a ser calçadas este ano. O trabalho só atingirá o ritmo normal, quando for concluída a licitação para escolha da empresa que vai fazer o calçamento.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Urbanos, Robert de Souza, o trabalho de drenagem foi iniciado por funcionários da própria Prefeitura. A drenagem irá acabar, definitivamente, com os problemas de alagamento nas ruas da Cohab/Bairro Floresta.

Essa é a primeira obra de calçamento em Conceição da Barra, desde 2009, que não é feita totalmente com recursos do próprio município. O dinheiro virá de convênio assinado com o Governo do Estado no final do ano passado, no valor de R$ 5 milhões, só para o calçamento. A drenagem é por conta do município.
Serão calçados e drenados cerca de 11 quilômetros de ruas e avenidas.

RUAS QUE VÃO COMEÇAR A RECEBER CALÇAMENTO

Cohab/Bairro Floresta: Ruas 03, 28, 15, 26, 07, 05, 09, 11, 13, 24, 10, 12, 14, 16, 20, 22, 17 e 19.
Bairro Marcílio Dias I: Ruas Damasceno Xavier, Shalon, São Benedito e Bonelar.
Bairro Novo Horizonte: Ruas Ernesto Rigozino, Guaxindiba, Vinhático, Cricaré, Alcoforado e Pedro Canário.
Bairro Santana Velha: Ruas Degredo e São Joaquim.
Bairro Santo Amaro: Ruas Jaqueira, 07 de Setembro, Castanheira, Limoeiro, Cajueiro, Figueira, Pinheiro, Projetada e Projetada 2.
Bairro São José: Ruas Alegre, São Roque, Rua Projetada, Manoel Gomes, Limoeiro,e Pantanal.
Bairro São Tiago: Ruas Airton Sena, Manoel Vasconcelos, Deusdea Koch da Cunha e Paranaguá.

RUAS QUE TAMBÉM SERÃO CALÇADAS ESTE ANO

Além das ruas contempladas no convênio com o Estado, o prefeito Jorginho Donati determinou o calçamento, com recursos próprios, das seguintes ruas e avenidas:
Bairro Antonio Lopes – Ruas Argentina, Venezuela, África e a Cancela do Bairro Antonio Lopes.
Chácara do Atlântico – Ruas Beija-Flor, Santo Antônio e Lateral ao Salão das Gêmeas.
Bairro Guaxindiba – Rua 11
Bairro Catita - Continuação da Rua São Lucas até A Av. Anísio Koch, Abertura do Trevo do DPM para o Bairro Catita.
Bairro Pinheiros/Braço Do Rio – Ruas 25 de Dezembro, Continuação da Rua Coqueiral e Nova rua interligando a 25 de Dezembro com a Rua Pinheiros.