15/05/2013 12h16 - Atualizado em 31/08/2018 09h57

JORGINHO VOLTA A SE REUNIR COM PROFESSORES

O prefeito Jorginho Donati iniciou hoje (15 de Maio de 2013), em Braço do Rio, uma nova maratona de reuniões com os professores, percorrendo as principais escolas do município, em companhia do superintendente de Desenvolvimento Sócio Ambiental, Wagner Tonon, com o objetivo de defender, junto aos professores, a proposta da Prefeitura para melhoria dos salários do magistério, dentro das possibilidades financeiras do município e sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. A tabela de salários dos professores foi feita em 2003 e ficou sem sofrer nenhum ajuste até 2009, quando a administração de Jorginho Donati começou a discutir o assunto com os professores. Em 2010 foram acrescentadas mais duas classes na progressão rumo à aposentadoria. Portanto, a tabela ficou mais de 6 anos sem ser alterada. Com a proposta da Prefeitura, a tabela começa a ser ajustada. Só não é possível fazer o ajuste de uma única vez, pois é preciso levar em conta as finanças do município. Jorginho Donati confia que os professores têm consciência dessa situação e acredita que eles irão contribuir com a luta pela melhoria do ensino e da valorização da categoria, com a qual ele está pessoalmente comprometido. Veja a proposta da Prefeitura no anexo: