13/07/2009 14h15 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Luciano Rezende firma compromisso para construção de áreas esportivas em Braço do Rio e Cobraice

O Secretário de Estado de Esportes, Luciano Rezende foi recebido na manhã desta segunda-feira (13/07) pelo prefeito Jorge Donati, para uma visita às áreas onde estão previstas construções de áreas esportivas no distrito de Braço do Rio.

Também participaram do encontro, o deputado Paulo Roberto, a vice-prefeita, Adélia Augusta de Mattos Pereira Marchiori, o secretário de Esportes, Altemar Pedruzzi, o secretário de Esportes de Jaguaré, Sérgio Farias, representantes da Câmara Municipal de Conceição da Barra, lideranças comunitárias, moradores e demais convidados.

A visita começou às 9h em Braço do Rio, na área onde será construído o estádio de futebol. Logo após as lideranças se dirigiram à quadra de Braço do Rio, que necessita de melhorias e em seguida foram à Cobraice, na região escolhida para sediar uma quadra coberta. Também foi visitado o campo de futebol, que carece de investimentos.

O prefeito Jorge Donati ficou satisfeito com a visita do Secretário Luciano Rezende, que na ocasião, conheceu as idéias que o município têm para investir no esporte. “Somos privilegiados em poder trocar experiências e mostrar nosso trabalho ao Luciano Rezende. Nosso objetivo é promover a inclusão de toda comunidade no esporte e isto só será possível se realizarmos estas obras na região, que hoje possui cerca de 13 mil moradores”, destaca o prefeito.

Jorge acrescentou que estes projetos serão a âncora para a promoção da qualidade de vida à comunidade de Braço do Rio e Cobraice. “O esporte significa saúde, educação e inclusão social. Estamos certos de que este sinvestimentos vão contribuir para um futuro melhor para todos”, ressaltou.

Parceria firmada

O deputado Paulo Roberto reforçou o apoio aos projetos que visem a melhoria da qualidade de vida naquela região. “Estou muito feliz em ter contribuído para formalizar a obra no estádio de Braço do Rio, que também será custeado pelo governo do Estado. As coisas estão andando, graças à união e ao empenho do prefeito Jorge Donati e sua equipe. Esta comunidade merece o nosso empenho, e deixo prometido à comunidade, que até o final do ano, vamos viabilizar os alambrados para o campo de futebol de Cobraice”, afirma o deputado.

O secretário Luciano Rezende também reiterou seu compromisso com a população, por meio de obras e projetos na área esportiva. “Minha vinda à Conceição da Barra é resultado da importância deste distrito, que precisa ser visto com mais atenção. Nas visitas às áreas onde a prática esportiva já acontece e onde estão previstos investimentos para este fim, percebemos alguns problemas, que podem ser resolvidos em parceria com Prefeito e Governo do Estado. Confiamos que estes problemas serão solucionados, pois o prefeito Jorge Donati tem realizado um trabalho que traz avanços, é um exemplo de política, que combate o desperdício e a corrupção”, elogiou e secretário.

Exemplo

O secretário de Esportes de Jaguaré, Sérgio Farias, veio conhecer os projetos e falar sobre o modelo de construção do ginásio esportivo de Jaguaré, que serve de referência para outras cidades. Ele agradeceu o convite e se colocou à disposição. “Vamos consolidar uma parceria que vai dar muitos frutos. Temos muito para crescer, principalmente se estivermos de mãos dadas com o desenvolvimento”.

O secretário municipal de Esportes, Altemar Pedruzzi, falou da importância da construção do estádio em Braço do Rio. “A comunidade sempre foi carente de locais próprios para a prática esportiva e de lazer. Com este investimento, vamos melhorar a qualidade de vida dos moradores e oferecer uma alternativa de ocupação, principalmente para os jovens”, disse o secretário.

Após a visita, as liderenças se dirigiram à rádio Barcos FM, onde concederam uma entrevista especial esclarecendo o projeto aos moradores. Já às 14h, na UAB, sede de Conceição da Barra, os convidados se reuniram novamente para conhecer os projetos e ações do esporte em Conceição da Barra. Também foram detalhados os investimentos que a Barra vai receber nesta área.