04/09/2015 18h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Maior micareta automotiva do país acontece em Conceição da Barra neste feriadão

Conceição da Barra sedia, de 05 a 07 de setembro, o Barra Car Folia 2015, evento que vai atrair milhares de simpatizantes e praticantes do som automotivo para a Arena do Farol, na Orla do município. A terceira edição do Barra Car é organizada pelo Circuito Capixaba e Som Capixaba, com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Considerada a maior micareta automotiva do país, o Barra Car Folia 2015 já vem movimentando as redes sociais há mais de quarenta dias, onde os organizadores afirmam que serão quase 30 horas de folia, com a participação confirmada de pelo menos 50 “paredões”, veículos equipados com grande quantidade de caixas de som, que sobrepostas, formam uma estrutura semelhante a paredes.

Além de colaborar com a infraestrutura do evento, a prefeitura também regulamenta o evento, determinando que a prática do som automotiva seja restrita à área especificada para este e fim e que os organizadores façam o cadastro dos proprietários e veículos participantes. A folia também tem hora certa para acontecer: no sábado e domingo, será das 14 às 02 horas, e na segunda-feira, o horário permitido será das 14 às 19 horas. Quem desobedecer as regras estabelecidas poderá ser multado e ter o veículo apreendido.

Para quem escolheu Conceição da Barra como destino neste feriado prolongado, mas prefere participar de atividades menos agitadas, o município oferece a I Virada Cultural da Independência, evento composto por shows, peças teatrais e apresentações culturais, que acontece de sexta a domingo, na Praça do Cais.