29/01/2014 20h40 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Mais uma rodada da programação do Verão 2014 começa nesta quinta-feira

Nem só de trio elétrico e ritmos carnavalescos se faz uma temporada de Verão. Prova disso são as excelentes atividades culturais e esportiva, programadas para esta semana, em Conceição da Barra. Já nesta quinta-feira, dia 30 de janeiro, o município recebe, pelo terceiro ano consecutivo, a mostra de filmes do Vitória Cine Vídeo Itinerante, que em 2014 chega à 20ª edição. Além da Sede, a Vila de Itaúnas também foi contemplada por este importante projeto e recebe a exibição do cinema itinerante na sexta-feira, 31 de janeiro.

Realizado pela Galpão Produções e o Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), com patrocínio do Ministério da Cultura, Petrobras, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Rede Gazeta, a mostra conta com a parceira do Governo do Espírito Santo, o apoio institucional da Prefeitura de Conceição da Barra e outros colaboradores.

Com início sempre às 20 horas, o Vitória Cine Vídeo Itinerante traz uma estrutura de cinema para o município e apresenta oito curtas-metragens de gêneros diversos: documentários, filmes de ficção e animações. Os filmes que serão exibidos e suas respectivas sinopses podem ser conhecidos clicando no link disponível no final da matéria.

TENDA CULTURAL E TORNEIO ESPORTIVO

Na sexta-feira, a Tenda Cultural, montada na Praça do Cais, dá as boas-vindas ao mês de fevereiro, com a apresentação folclórica do Reis de Boi do Mestre Antônio Conceição e a musicalidade de Manoelzinho. Já o sábado terá a vivacidade da Aeróbica com Eduardo Gomes e o Grupo Filhos da Barra, além da talentosa apresentação de Fabíola e Toninho. Também na noite de sábado, a Bandinha da Barra volta a encantar a todos que passam pelo Centro Histórico. E no domingo, o Pagode do Cais será comandado pela Banda Plano Alto.

No sábado e domingo, dias 1º e 02 de fevereiro, a orla volta a receber a programação esportiva desenvolvida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Das 08 às 18 horas, acontece o torneio de Futevôlei e os interessados ainda podem realizar suas inscrições comparecendo à sede da Secretaria, na Vila dos Pescadores.

Confira os horários de cada atração deste final de semana e participe!

Quinta-feira (30/01)
20 horas - Mostra de filmes do 20º Vitória Cine Vídeo Itinerante - Praça Delair Xavier - Cohab

Sexta-feira (31/01)
19:30 horas - Tenda Cultural: Reis de Boi de Mestre Antônio Conceição - Praça do Cais