26/05/2009 12h09 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Meio Ambiente oferece palestra sobre coleta seletiva em assentamento

Uma lição de cidadania e respeito com o meio ambiente. Cerca de 50 estudantes do assentamento Valdício Barbosa dos Santos, em Conceição da Barra, assistiram a uma palestra sobre coleta seletiva e reciclagem do lixo, proferida pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Paulo César da Silva. A explicação contou com o suporte de Pedro Sérgio da Silva.

O encontro aconteceu na manhã de hoje (26/05), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Valdício Barbosa dos Santos. Crianças da pré-escola à 8ª série acompanharam a explicação e viram de perto a amostra dos diferentes tipos de lixo produzidos pelo ser humano.

Além disso, o palestrante expôs as lixeiras de coleta seletiva, e explicou o que pode ser destinado em cada recipiente, conforme o símbolo e cor da lixeira. No final da explanação, formou-se um bate-papo e os alunos fizeram perguntas.

Conforme o secretário Paulo César da Silva, existe um projeto que visa levar a coleta seletiva para as localidades de Conceição da Barra. “Enquanto o estudo é viabilizado, vamos oferecer estas palestras, que são uma realização da Prefeitura de Conceição da Barra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente”, justificou o secretário.

O próximo encontro já está agendado e acontece na comunidade da Floresta Nacional do Rio Preto – Flona. A palestra será realizada neste sábado, às 15h.