14/09/2007 12h16 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Melhor Idade de Conceição da Barra comemora Semana do Idoso

Será realizado em Conceição da Barra do dia 24 a 28 deste mês de setembro, comemoração do dia do Idoso, que acontece no dia 27. Haverá palestras, momentos de lazer possivelmente na Guaxindiba. Para o dia 28 está prevista uma festa para troca das faixas do rei e rainha da Melhor Idade, e também do príncipe e princesa.

Como parte da abertura da programação, no dia 24 haverá caminhada saindo da Academia da Melhor Idade na rodovia Adolpho Serra, a partir das 8 horas puxada pela Banda Oliveira Filho. Na quinta-feira, dia 27 haverá Missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição a partir das 19 horas.

De acordo com a coordenadora da Academia, Maria da Conceição de Oliveira Machado, como parte da programação está prevista a participação dos grupos folclóricos Ticumbi, Reis de Boi e Jongo, que representam a cultura de Conceição da Barra.

A organização das comemorações está sendo feita pela Academia da Melhor Idade em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social. A comemoração do dia do Idoso em Conceição da Barra acontece há três anos.

A caminhada, no dia 24, vai encerrar no pátio em frente às secretarias municipais, na praça Prefeito José Luiz da Costa, oportunidade que a administração vai proporcionar homenagem aos participantes.