15/09/2015 14h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Ministro do Desenvolvimento Agrário esteve em Conceição da Barra, nesta terça-feira

O Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, visitou o município de Conceição da Barra, nesta terça-feira, dia 15 de setembro de 2015, cumprindo agenda do Projeto Territórios em Foco, através do qual tem conhecido de perto a realidade dos municípios capixabas e brasileiros. Em Conceição da Barra, o ministro visitou a Associação de Maricultores e a Associação de Camaroeiros do município, garantido que irá reforçar o apoio à cadeia produtiva do pescado.

Recepcionado pelo Superintendente de Desenvolvimento Social e Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Francisco Vervloet, por servidores e demais Secretários Municipais, o Ministro Patrus Ananias pode conferir os projetos desenvolvidos nas associações e verificar as condições de trabalho dos profissionais da pesca e da agricultura familiar.

Francisco Vervloet, o conhecido Chicão, agradeceu a presença do ministro, afirmando que “tanto os pescadores, maricultores e camaroeiros, quanto os pequenos agricultores, especialmente os das comunidades quilombolas, dependem do apoio do MDA e do município, para incrementar a produção e comercializar os seus produtos de uma maneira mais competitiva”.

“Nós sabemos que a agricultura familiar cumpre um papel importante na produção de alimentos para consumo interno e na produção de alimentos saudáveis, então estamos buscando identificar êxitos, demandas e sugestões para aperfeiçoar os programas do MDA nos territórios”, ressaltou o ministro.

O direito de propriedade, a reforma agrária e a conquista da cidadania também foram temas destacados pelo ministro. Ele lembrou que a partir do dia 25 de setembro, o Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural, projeto desenvolvido pelo MDA, estará no município para emitir, gratuitamente, os documentos para as agricultoras barrenses.