22/11/2007 14h19 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Ministro e prefeito assinam convênio de R$ 300 mil para área social

O município de Conceição da Barra foi contemplado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que está destinando R$ 1,8 milhão para o Estado, dentro dos projetos Projovem, Juventude Cidadã e Consórcios da Juventude. A assinatura do convênio aconteceu no último dia 12 quando o ministro Carlos Lupi esteve no Estado, e foi recepcionado pelo vice-governador Ricardo Ferraço – representando o governador Paulo Hartung.

A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Álvares Cabral, em Bento Ferreira e de acordo com o prefeito municipal de Conceição da Barra, os convênios assinados irão beneficiar jovens carentes dos municípios da Grande Vitória e outros 14 do interior do Estado, incluindo Conceição da Barra.

Além do ministro e dos prefeitos das cidades envolvidas, também participaram do evento o secretário de Políticas Públicas de Emprego, Sérgio Vidigal, o secretário de Estado de Assistência Social e do Trabalho, Carlos Castiglione, e o deputado Josias da Vitória, considerado o padrinho do Consórcio da Juventude.

Durante a solenidade, 122 jovens que já participaram do Juventude Cidadã receberam certificados de qualificação em metalmecânica, instalações e petróleo. O Juventude Cidadã é voltado para jovens entre 16 e 24 anos, de famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

Esta é a primeira vez que o Ministério do Trabalho e Emprego repassa recursos diretamente aos municípios para a intermediação de mão-de-obra, qualificação social e profissional. Antes, os convênios eram firmados com os Estados, responsáveis pela execução das ações.

O município foi contemplado com recursos da ordem de R$ 300 mil que, segundo o prefeito vai contribuir em muito para incrementar os programas sociais que têm realizado ao longo de sua administração. “Já vínhamos realizando alguns programas na área social e certamente este recurso a ser liberado pelo Ministério do Trabalho e Emprego será de vital importância para a continuidade dos programas sociais que desenvolvemos em Conceição da Barra”, enfatizou.