11/05/2017 15h34 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Município de Conceição da Barra faz parceria com DETRAN/ES para sinalização de vias urbanas

Nesta quinta-feira, 11 de maio, o vice-prefeito Jonias Dionísio, representando o prefeito Francisco Vervloet (Chicão), recebeu a Gerente Técnica Édina de Almeida Poleto e a Gerente de Engenharia e Estudo do Trânsito Claudilene Milene Batista Nóbrega, ambas do DETRAN-ES, além dos representantes da Polícia Militar, secretários municipais e gestores, onde foi apresentada a proposta do projeto de sinalização que será implantado em todo município. O Gestor de Segurança e Defesa Civil Jalmas Greis é o responsável pelo programa em Conceição da Barra.

O município foi contemplado com o programa de sinalização urbana do DETRAN-ES, que visa a orientação vertical e horizontal com placas indicativas e pinturas de faixas nas vias públicas. Além da implantação da sinalização, o programa também visa a Educação no Trânsito, que atende desde as crianças, os jovens e a terceira idade sobre um dos problemas que mais matam no país que são os acidentes automobilísticos. Este projeto não atenderá somente a Sede, mas todos os distritos de Conceição da Barra.

Na reunião também foi dado destaque ao Movimento Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre os acidentes de trânsito. Segundo o DETRAN/ES, a intenção do movimento é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Texto: Mervaldo Faria - Gestor de Governo