10/03/2009 14h11 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Município e Flona reabrem discussão sobre projeto

Aconteceu nesta terça-feira, dia 10 de março, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), na Vila dos Pescadores, em Conceição da Barra, a retomada de discussão que envolve a Prefeitura e a Floresta Nacional do Rio Preto, ligada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio.
A discussão tem como objetivo a assinatura de um termo de Cooperação Técnica para a capacitação continuada de servidores de vários setores da administração e intercâmbio entre a Flona e a prefeitura para a conservação da floresta que está localizada em área de preservação permanente, distante cerca de 47 quilômetros da sede de Conceição da Barra, sentido Pedro Canário.
A Flona, de acordo com Leandro Pereira Chagas, do ICMBio que retomou as discussões na tarde desta terça-feira com representes das secretarias de Educação, Cláudia, Meio Ambiente, Dayana, Letícia, Cultura, e o Núcleo de Comunicação, representado pelo jornalista Hilmar de Jesus, pretende ouvir todos os seguimentos da administração para, em outro momento, disponibilizar os cursos que serão desenvolvidos.
A próxima reunião acontece dia 18, quarta-feira a partir das 14 horas com o Projeto: “Conhecendo nosso Município” (nome provisório) com a participação da Secretaria de Educação e Câmara de Vereadores. Um dos temas a ser abordado é adequar procedimentos de agendamento e visitação das escolas públicas municipais às normas e procedimentos internos da Floresta.
Dia 25 de março no mesmo local outro encontro vai discutir atividade ambiental; dia 1º de abril pela manhã a discussão é sobre Semana de Meio Ambiente. Todas as quartas-feiras do mês haverá novos encontros para discutir dentre os vários assuntos, como programa de coleta de lixo, conservação das estradas de acesso à Flona, viveiro florestal, confecção de material gráfico e por último monitoramento compartilhado.