08/09/2014 08h03 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Município firma convênio para realização de cirurgias eletivas

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde firmou uma parceria com o Hospital Maternidade São José, no Município de Colatina, para a realização de cirurgias eletivas em pacientes barrenses. As cirurgias eletivas são aquelas que podem ser agendadas previamente, sem prejuízo à saúde do indivíduo. O início dos procedimentos está previsto para este mês de setembro, contemplando especialidades como neurologia, ortopedia, oftalmologia, entre outros.

Essa parceria firmada pela Administração Municipal trará contribuições para a saúde da população, já que atualmente existem 177 pessoas aguardo estes procedimentos cirúrgicos. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as cirurgias serão marcadas pela Central Municipal de Regulação, antiga Agência Municipal de Agendamento (AMA), obedecendo a critérios clínicos. Os exames pré-operatórios e o deslocamento dos pacientes até o Hospital também serão ofertados pelo Município, tendo em vista a segurança e o conforto dos pacientes.

MUTIRÃO DA SAÚDE

Mais 281 consultas e exames especializados foram realizados através do Mutirão da Saúde, entre os dias 25 de agosto e 03 de Setembro. Desde o início da ação, o município já ofereceu 743 procedimentos especializados, conduzindo os pacientes até as clínicas conveniadas. O mutirão é uma estratégia para a redução das filas de espera por exames especializados como mamografias, tomografias, eletroencefalogramas, Raios X com laudo, ultrassonografias e consultas oftalmológicas e urológicas, entre outros. Os atendimentos são marcados pela Central de Regulação Municipal, antiga Agência Municipal de Agendamento (AMA), obedecendo ao critério de tempo de espera.