28/12/2007 12h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h22

Município firma três convênios com o Estado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesca de Conceição da Barra concluiu o ano de 2007 com um saldo altamente positivo dentro do programa desenvolvido pela administração municipal no sentido de valorização do homem do campo e o setor pesqueiro, duas áreas em evolução que prometem grandes avanços em 2008. Somados, os convênios atingem o total de R$ 563.793,75.

Os convênios foram firmados com a Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aqüicultura e Pesca depois que o secretário César Colnago fez uma visita ao município no dia sete de dezembro.

O convênio do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), no valor de R$ 157.893,75 que tem contrapartida do município no valor de R$ 7.893,75 corresponde a aquisição de secador e pilador de café, equipamento para montagem de uma agro-industrial e curso de capacitação para produtores.
Já o convênio no valor de R$ 195.000,00 que tem a contrapartida do município no valor de R$ 80.000,00 possibiltará a compra de uma retroescavadeira, enquanto o terceiro convênio no valor de R$ 210.900,00 possibilitará a aquisição de compressor e acessórios para a fábrica de gelo industrial com capacidade de produzir 24 toneladas por dia.

"Esses convênios são importantes para nós agricultores que precisamos do apoio da administração para desempenharmos o nosso trabalho, principalmente no que se refere ao escoamento da produção", enfatizou o agricultor Amarino Rigoni, dono do sítio Bem Aventurado, produtor de maracujá, banana da terra, pimenta do reino e café.

"Estamos felizes por conseguirmos fechar o ano de 2007 com a garantia destes convênios que estarão benefiando os produtores nos próximos três meses, já que os equipamentos estarão à nossa disposição em março de acordo com o que ficou estabelecido a partir da vigência deles", explicou a secretária municipal Gisani Cristian Baldoto Barbosa.