05/03/2008 13h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Município oferece curso de capacitação

A Prefeitura Municipal de Conceição da Barra está avançando na política de formação profissional, adotada pela administração como forma de capacitar jovens e adultos para o primeiro emprego. Na terça-feira (4 de março) foi iniciado o curso de Horticultura que ensina cinco culturas de hortaliças.

O curso está sendo possível graças a uma parceria entre a Secretaria de Ação Social do município com a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setades) e terá duração de dois meses e aulas na parte da manhã e da tarde, com a monitora e técnica agrícola Jéssica Pestana Claro.

O local do curso é o Projeto Vida Nova que fica na avenida Anísio Kock, antigo Sombra e Água Fresca, no bairro São Thiago.

No momento o estágio do curso está na aula teórica enquanto é feita a preparação do solo para em seguida dar início às aulas práticas. Existem 25 alunos inscritos, com possibilidade de serem abertas novas vagas.