03/10/2007 11h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h21

Município prepara vacinação Anti-rábica animal

A Secretaria Municipal de Saúde de Conceição da Barra através do Setor de Zoonoses está definindo o período de vacinação de cães e gatos. O Dia D será 27 de outubro na Sede e Itaúnas, enquanto que a data do dia 20 foi reservada para a vacinação em Braço do Rio para atender também Cobraice e Sayonara. Na zona rural será feita a vacinação semanalmente in-loco.

O coordenador da Vigilância Ambiental Alessandro Mendes Gomes informa que no ano passado foram vacinados 3.400 animais, sendo 2.800 cães e 600 gatos. Ele acredita que haverá um aumento da estimativa para este ano.

O atendimento nos dias determinados pelo Setor de Zoonoses obedecerá ao horário de expediente dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, das 8 às 17 horas. Alessandro informa que durante o período oficial de vacinação algum proprietário de animal não conseguir vaciná-lo deve procurar o setor da Sede para efetuar a vacinação qualquer dia útil da semana.