15/07/2016 07h25 - Atualizado em 31/08/2018 09h41

Município promove dois shows na abertura do 16º Festival de Forró de Itaúnas

O Festival de Forro de Itaúnas chega a sua 16ª edição e mais uma vez a abertura do evento fica por conta das atrações contratadas pela Administração Municipal. A abertura acontece nesta sexta-feira, dia 15 de julho de 2016, com a apresentação de Fabiano Santana e da banda Forró Alcalyno, na Praça da Vila.

Importante evento da temporada de inverno no município, o Festival de Forró de Itaúnas (Fenfit) atrai milhares de turistas para a Vila, ao longo de uma semana de apresentações do mais tradicional forró pé-de-serra. Bandas e trios de todo o Brasil e até do exterior costumam se inscrever neste festival que foi o responsável pela revelação de talentos como o Grupo Falamansa. Por sua contribuição na divulgação dos atrativos turísticos de Conceição da Barra, o Fenfit passou a contar com o apoio da Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Além dos shows de abertura, que acontecem a partir das 21:30 horas desta sexta-feira, o município também assegura o conforto e a segurança para moradores e visitantes, através da manutenção da estrada de acesso à Vila, do incremento nos serviços de iluminação, saúde e limpeza pública, além do suporte logístico à Polícia Militar e da operação das câmeras de videomonitoramento.

Desde esta sexta-feira até o final do Fenfit, sete guarda-vidas também garantem a segurança dos banhistas na praia e no Rio Itaúnas. A organização do comércio ambulante também opera de forma mais rigorosa, neste ano, sendo a atividade regulamentada pelo Decreto nº 4.812/2016, disponível no final da matéria.

Confira abaixo o horário das apresentações que irão acontecer na abertura do 16º Festival de Itaúnas e programe-se:

LOCAL: PRAÇA DA MATRIZ – VILA DE ITAÚNAS – 15 de julho de 2016 (sexta-feira)
21:30h – Fabiano Santana
00:00h – Forró Alcalyno