31/05/2014 08h10 - Atualizado em 31/08/2018 10h00

Município recebe mais 6,9 milhões de investimentos do Governo Estadual

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito Jorge Donati recebeu, oficialmente, do governador Renato Casagrande, uma série de novos investimentos do Governo Estadual em Conceição da Barra. Quase sete milhões de reais serão investidos na infraestrutura e mobilidade urbana da sede, com a implantação da nova rotatória que vai interligar a Rodovia Adolpho Serra, a Avenida Atlântica e a Avenida Anísio Kock da Cunha, onde será instalada a Rota do Maguezal. Algumas ruas do Bairro Maria Manteiga também receberão rede de drenagem e calçamento, graças a este investimento. Ao todos serão pavimentados quase 24 mil m² de vias públicas, obras que vão beneficiar diretamente cerca de 2.700 moradores.

A cerimônia realizada na Rodovia Adolpho Serra, na antiga Acesita, reuniu centenas de pessoas, além dos deputados federais Paulo Foletto e Jorge Silva, os deputados estaduais Gildevan Fernandes, Eustáquio Freitas, Vandinho Leite e Josias da Vitória, o secretário da Sedurb Iranilson Casado Pontes, secretários municipais, vereadores barrenses, prefeitos da região e lideranças comunitárias.

Homenageado por alunos da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ângelo Luis Sagrillo Smiderle, Casagrande falou sobre a importância da Educação para o futuro de toda a sociedade e reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da região e de Conceição da Barra: “estamos aqui para trazer investimentos que vão garantir ainda mais qualidade de vida para os moradores e favorecer cada vez mais a vocação turística deste lugar”.

Além da assinatura da Ordem de Serviço para a pavimentação de ruas, o governador entregou um trator para a Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Pontal do Jundiá, Maria Madalena das Neves, e inaugurou o novo reservatório de água tratada, que vai garantir a continuidade e eficiência do fornecimento de água para o município, mesmo durante a alta temporada.

Em reconhecimento à importante presença do Estado no município, o prefeito Jorge Donati afirmou que é sempre uma honra receber o governador em Conceição da Barra, pois ele tem investido em áreas que eram carentes de atenção há muito tempo. “O nosso município vai inaugurar um momento de integração jamais visto com o asfaltamento da rodovia de acesso à Vila de Itaúnas e a pavimentação da estrada que liga o Distrito do Cricaré ao município de São Mateus”, observou o prefeito. “Só essas duas importantes intervenções promovidas pelo governador Casagrande somarão um investimento equivalente ao que foi aplicado na obra de contenção da orla e terão um resultado tão impactante quanto ela”, completou.