12/08/2015 13h20 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Município vai sediar oficina de capacitação para os Editais da Secult 2015

No próximo sábado, dia 15 de agosto, a partir das 09 horas, acontece a Oficina de Capacitação para os Editais da Secult, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dr. Mário Vello Silvares, na Sede do Município. Pesquisadores, mestres da cultura popular, cantores, bailarinos, escritores, produtores e grupos populares podem participar da capacitação que será ministrada pelos técnicos da Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

No ano passado, a Administração Municipal, através da Secretaria de Cultura, responsabilizou-se pelo preenchimento e envio de mais de 40 projetos locais, sendo muitos deles premiados pela Secult. Em 2015, a proposta das secretarias é a de capacitar os possíveis participantes, orientando-os quanto à forma adequada de preenchimento dos formulários de inscrição, do currículo e das planilhas de custo de cada projeto.

Em 2015, a Secretaria de Estado da Cultura lançou 10 editais, em diferentes categorias, e ainda é possível participar. As inscrições estão abertas, até 30 de setembro de 2015, para os editais nas seguintes modalidades: Diversidade Cultural Capixaba, Valorização da Cultura Hip Hop, Coletivos Artísticos Juvenis, Pontos de Memória, Projetos de Incentivo à Leitura, Produção de Obras Literárias, Culturas Populares e Tradicionais, Mestres da Cultura Popular e Circulação de Grupos Cultura Popular. Apenas o Edital 001, de Locomoção, encerrou as suas inscrições em 31 de julho de 2015.

Para participar da oficina não é necessário fazer inscrição prévia, basta comparecer ao local da capacitação, no horário indicado. Além de Conceição da Barra, Linhares, Mantenópolis, Vila Pavão, Aracruz e Colatina, entre outros municípios, também estão recebendo a equipe da Secult.