17/03/2008 11h53 - Atualizado em 31/08/2018 09h46

Municípios participam de curso Audiovisual

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra realizou nos dias oito e nove de março no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Vello Silvares, o curso Audiovisual com o objetivo de formação de Núcleo de Produção Audiovisual no município.

O curso envolveu alunos da rede de ensino público visando formar uma consciência crítica entre adolescentes na área de audiovisual, e foi administrado pelo diretor cinematográfico Sebastião Fonseca e contou com a participação do coordenador do Centro da Cultura Negra do Estado do Espírito Santo (Cecun), Luiz Carlos de Oliveira.

Os municípios que estiveram envolvidos no curso foram: Conceição da Barra, Nova Venécia, Linhares e Rio Bananal.

Dia Internacional da Mulher é comemorado

A Secretaria Municipal de Educação de Conceição da Barra promoveu na segunda-feira, dia 10, uma confraternização para lembrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Mulheres que se destacaram na sociedade e na administração municipal também foram lembradas.

O ato, realizado de forma surpresa, aconteceu no Setor Pedagógico da Secretaria e num primeiro momento o professor Jânio fez o acolhimento de todas presentes e em seguida o professor Alexandre passou uma mensagem de estimulo para todas profissionais do sexo feminino.

Saudando as colegas, a secretária Alécia Maria de Almeida Toscano fez uso da palavra de forma a incentivar a sua equipe pela garra, coragem e conjunto da maior proporção do sexo feminino. Lembrou ainda que o prefeito Manoel Pereira da Fonseca gostaria de estar presente, mas devido a uma viagem urgente, deixou sua mensagem de otimismo e felicitações a todas as mulheres.

Na ocasião o professor Jânio exibiu um slide contando a história das mulheres que marcaram a sociedade de Conceição da Barra e as atuais que prestaram e prestam serviço para a atual administração municipal. Logo em seguida foi feita uma oração para todas as mulheres lembrando-se da família Calatrone que passa por problemas de saúde da matriarca e o encerramento marcou com um coquetel e uma mensagem de lembrança.

PMET- Programa Municipal de Educação Tributária

O Programa Municipal de Educação Tributária (PMET) de Conceição da Barra realizou no dia 12 de março, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma reunião que contou com as presenças da secretária de Educação, Alécia Maria de Almeida Toscano, da gerente pedagógica Margareth Mulinari e o diretor do CIRETRAN de São Mateus, Luciano Vieira.

Na ocasião foram discutidos assuntos sobre transporte escolar, principalmente no que se refere ao cumprimento de 38 itens de segurança no transporte de alunos da rede pública municipal e estadual de Conceição da Barra.

Na primeira reunião foram marcadas novas datas para serem discutidos como serão aplicados os próximos procedimentos defendidos pelo PMET e a CIRETRAN no que se refere à fiscalização do transporte dos alunos.

Dia três de abril às 18 horas haverá nova reunião na UAB com diretores de escolas, conselheiros escolares, empresas de transporte de passageiros, motoristas, professores e pais. Esses mesmos seguimentos estarão reunidos na Casa do Cidadão em Braço do Rio, dia quatro também de abril, no mesmo horário.

O PMET está entusiasmado porque esta ação está dentro do projeto de Educação do Trânsito cujo tema é “Respeite a Vida, Respeite a Si Mesmo – Orientando para o trânsito. O cidadão barrense aprendendo um pouco mais sobre a cidadania, aonde fala dos seus deveres e direitos.