12/01/2009 09h10 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Música religiosa incluída na programação em Conceição da Barra

Uma programação diferente vai fazer parte este ano do verão de Conceição da Barra, quando será realizado o II Jesus no Litoral, com direito a trio elétrico e abadá. A programação tem o apoio logístico da Prefeitura Municipal que vai fornecer palco, trio elétrico, equipes para atendimento médico e carro pipa.

Trata-se de um audacioso evento que visa evangelizar jovens e será realizada no sábado, dia 24 com apresentação cultural (teatro) às 20 horas e às 21 horas show com a Banda Ciros, aqui mesmo do Estado. Para o domingo dia 25 são esperadas caravanas de todo o Estado do Espírito Santo, como também Minas Gerais e Bahia. Estima-se a participação de 2.000 mil pessoas, visto que o evento em 2008 atingiu um público de 1.300 pessoas.

No domingo, dia 25 a partir das 9 horas 200 missionários jovens invadirão a praia falando de Jesus, pois evangelizar é a missão da igreja. Às 13 horas na orla iniciará a concentração com aeróbica no palco, às 14 horas show com a Banda Samba e Louvor, do Espírito Santo, também no palco e às 15h30 o grande momento com show da Banda Dominus, de Belo Horizonte, puxando o bloco ÔÔÔ Glória.

O novo circuito da folia que está sendo anunciado pela administração para o carnaval, que percorrerá ruas do centro com trio elétrico, já será testado no dia 25 por onde percorrerá os cerca de um quilômetro a partir da concentração no corredor da folia que está sendo preparado no início do calçadão, onde ficará o palco.

No dia 25, após os missionários percorrerem a praia falando de Jesus começará a concentração na orla que fica em frente ao corredor da folia. A banda Dominus e o bloco católico Ôoo Glória!!! Esperam transmitir muita energia aos jovens, lembrando que para participar haverá custos sendo que o abadá custa até este sábado (10/01/09) R$ 15,00 e depois será vendido ao preço de R$ 20,00.

O evento é organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da Diocese de São Mateus e conta com o apoio do bispo dom Zanoni Castro e também do pároco Padre Moacir Pinto e tem por objetivo envolver todos os jovens que estão em período de férias no Norte do Estado, explicou Elizangela Vasconcelos Gava Santos que faz parte da organização.

Segundo ela, os abadás estão sendo vendidos em Conceição da Barra na casa das Antenas, próximo ao Banestes, a loja Árvore da Vida, próximo a Central de Ambulâncias, centro de São Mateus, Loja Pimpom, em Nova Venécia e Papelaria Marconi, em Montanha. Maiores informações através dos telefones 3762-1777, 9962-5277, 9810-2247 e no e-mail jesusnolitoral2009@hotmail.com.
Música religiosa incluída na programação em Conceição da Barra