09/10/2015 11h46 - Atualizado em 31/08/2018 09h39

Nota de Esclarecimento sobre os shows que serão realizados em Conceição da Barra, nos dias 09, 10 e 11 de outubro

As comemorações pelos 124 anos de emancipação política de Conceição da Barra foram fortalecidas com a programação deste final de semana e feriado, com a parceria firmada entre a Prefeitura e a MGV Promoções. Ao solicitar o espaço público da Praça da Folia, em frente à 2ª Cia.PM, para a instalação de um parque de diversões, a empresa de eventos se comprometeu a trazer atrações musicais para esse período de 09 a 12 de Outubro, sem custos efetivos para a Prefeitura e, tendo a MGV Promoções, responsabilidade absoluta com as contratações dos shows, segurança, licença e demais exigências legais.

Na nossa jovem democracia, que nos concede a liberdade de expressão e de opinião, infelizmente, ainda temos situações de flagrantes exageros, em especial nas postagens das redes sociais. Há momentos em que as manifestações ultrapassam os limites do respeito, da ética, da moral e da legalidade. Fora a grande injustiça que se pratica quando se desconsidera a verdade dos fatos.

Conceição da Barra é um município de gente trabalhadora, pacata e hospitaleira. Com 30 mil habitantes, é um balneário conhecido e muito visitado, com lindas praias e o patrimônio natural das dunas de Itaúnas, que completa seus 124 anos de emancipação política e administrativa, com muito orgulho.

Certamente, por interesses alheios ao nosso conhecimento, eventualmente por disputas comerciais entre agentes e empresários de artistas, Conceição da Barra foi envolvida numa polêmica descabida e sem o menor sentido. Ao prefeito e ao Secretário Municipal de Cultura e Turismo foi atribuído o apoio na divulgação de uma falsa programação de eventos.

A programação apresentada pela MGV Promoções, composta por shows de Tchello Luxúria e Bonde da Cacimbinha, entre outros, tem todos os contornos de legalidade, por esses artistas terem o seu trabalho desenvolvido independentemente da contratação direta da Prefeitura.

Acreditamos que as estrelas principais, os artistas desses shows e bandas, foram envolvidas nesta situação, sendo levadas a se posicionarem de forma deselegante e desrespeitosa. Entretanto, por exigência legal, serão objeto de representação judicial, para se retratarem dos levianos depoimentos que atacaram a honra e a imagem do município de Conceição da Barra, do Prefeito Jorge Donati e do Secretário de Cultura e Turismo, Altemar Pedruzzi.

Conceição da Barra é da paz. Vamos comemorar os nossos 124 anos e seguir em frente!

Atenciosamente,

Jorge Duffles Andrade Donati