13/08/2015 11h42 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Obra do NESF de Santana será finalmente retomada

A obra do Núcleo de Estratégia de Saúde da Família (NESF) de Santana, paralisada desde 2012, por insolvência da empresa contratada para a construção da unidade, será finalmente retomada. A boa notícia chega após meses de negociação entre o Estado e o Município, que fará o investimento de até metade dos recursos que ainda serão necessários para a conclusão da obra.

O Estado retomou o convênio e autorizou a licitação para a conclusão da obra iniciada em 2008.

Orçamento para a conclusão da Unidade de Saúde é de cerca de R$ 800 mil e a Prefeitura de Conceição da Barra, além de ceder a área para a construção, estima participar com até 50% desse novo valor, em parceria com o Estado.

A Administração Municipal decidiu pelo remanejamento de investimentos e dilatou o prazo para conclusão de outras intervenções, dando prioridade à disponibilização de 50% dos recursos, cerca de R$ 400 mil, necessários para a restauração da estrutura, que já está deteriorada e depredada, e a consequente conclusão da obra.

Quando estiver pronto, o NESF de Santana prestará um atendimento de excelência à comunidade, funcionando como um posto de saúde ampliado com capacidade até para a realização de pequenas cirurgias de emergência. A Unidade de Saúde terá cinco consultórios, espaço para higiene bucal, sala de inalação, imunização, suturas e curativos, farmácia e auditório com 75 lugares.