22/06/2010 12h58 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Olimpíadas da Educação Infantil iniciaram nesta terça-feira

Começou hoje (22), as II Olimpíadas da Educação Infantil de Conceição da Barra. O evento, que é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, acontecerá até o dia 24 (quinta-feira).

Para a vice-prefeita e secretária de Educação, Adélia Marchiori, é importante incentivar a integração das escolas do município. “Além incentivar o esporte, teremos diversas brincadeiras lúdicas para provocar uma maior relação entre alunos e professores das diversas escolas, além disso, os alunos devem aprender perder e ganhar”, ressaltou Adélia.

Atividades como: dança das cadeiras, roda de capoeira, chute a gol, encher balões, ovo na colher, futsal, entre outras, fazem parte da programação das Olimpíadas.

As Olimpíadas da Educação Infantil é a culminância do projeto “Crianças em Movimento”, que foi desenvolvido durante o segundo bimestre em todas as escolas de Educação Infantil do município, que promoverá um intercâmbio esportivo entre os alunos de 3 a 5 anos que foram preparados pelos professores para as diversas provas planejadas de acordo a faixa etária.

O objetivo é de incentivar a prática esportiva, favorecendo assim, o desenvolvimento físico e mental, proporcionando às crianças uma tomada de consciência de seus limites, habilidades e possibilidades, além da formação do espírito de equipe e a elevação da auto-estima.

O evento acontece nos dias 22 e 23 no Ginásio de Esportes da sede, já no dia 24 as olimpíadas serão realizadas no Ginásio de Esportes de Braço do Rio. Nos três dias as atividades começarão às 8h.