18/09/2017 11h33 - Atualizado em 31/08/2018 09h43

Palestra nas escolas deve mobilizar voluntários para limpeza de praias

Servidores Públicos Municipais das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação foram até as Escolas da rede municipal e estadual para mobilizar estudantes a fim de que sejam voluntários na ação de limpeza de praia prevista que acontece nesta para a próxima terça-feira (19). As palestras apresentadas referiram-se a poluição de praias por meio de resíduos sólidos.

Adolescentes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Dr. Mário Vello Silvares” e da EMEF “João Bastos Bernardo Vieira”, ambos do 8º ano, foram atendidos no dia 13 de setembro com palestras e orientações de que farão parte da equipe que estará concentrada na praia da Guaxindiba. Já os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Joaquim Fonseca, 1º ano, participaram da palestra no dia 15 deste mês, sendo informados de que estarão na composição da equipe da Bugia.

Totalizando 73 voluntários, as concentrações das equipes tanto da Sede quanto de Itaúnas iniciarão às 08:00 da manhã, tendo três pontos de concentração: Bugia (em frente a Igreja Católica); Guaxindiba (antigo Hotel Barramar); e no Parque Estadual de Itaúnas (em frente a Sede do Parque em Itaúnas).

A mobilização dos estudantes visa sensibilizá-los para deixarem os locais mais limpos, além de promover a consciência ambiental destes banhistas.

A ação de limpeza das praias deve mobilizar cerca de duzentas pessoas, entre as quais estão estudantes de escolas públicas e estadual do município, membros de instituições públicas, privadas e sociedade civil organizada.

Além dos grupos que irão às praias, o mutirão espera ganhar adeptos a ação
entre os munícipes que estiverem nas praias durante a ação. Os participantes receberão sacolas de plástico para recolhimento dos resíduos sólidos e luvas, sendo orientados a levarem garrafinhas com água, boné e a usarem
protetor solar.