12/11/2009 16h04 - Atualizado em 31/08/2018 09h52

Palestras e eventos movimentam escolas da Barra

No último sábado (07/11), os pais dos estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil São José participaram da 1ª edição do Dia da Família na Escola. O encontro visa a aproximação e integração entre escola e familiares.

A programação teve início às 17h, e incluiu apresentações musicais dos alunos e palestra com o tema “Família na escola”, ministrada pela professora Clarissa Magalhães Costa. No final, os convidados se deliciaram na praça de alimentação.

A diretora Sueli do Nascimento Guimarães ficou satisfeita com os primeiros resultados deste encontro e agradeceu a presença dos convidados.
O CMEI São José localiza-se no bairro Marcílio Dias, e atende a 192 crianças com idade de 0 a 5 anos.

Mostra Cultural no Ângelo Smiderle

Estudantes da educação infantil e do ensino fundamental da escola Ângelo Smiderle realizaram no dia 31 de outubro a “Mostra Cultural: Explorando a diversidade cultural brasileira”.

Centenas de convidados conferiram a exposição dos trabalhos das crianças e assistiram as apresentações da cultura regional, danças e peças teatrais, realizadas de 8h às 16h30.

A diretora Leila Macedo Pestana informou que o evento foi um sucesso e adiantou que a escola vai incentivar a realização de outros projetos deste porte.