05/06/2015 07h29 - Atualizado em 31/08/2018 09h37

Palestras sobre Educação Ambiental marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente no município

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, realizou palestras de Educação Ambiental para estudantes da rede municipal de ensino, durante a semana, em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente.

Com o tema “O caminho do lixo com destaque para a coleta seletiva”, a Engenheira Ambiental, Tayane Roni, enfatizou a importância da segregação de resíduos para alunos do 1º ao 5º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benônio Falcão de Gouvêa, no Distrito de Itaúnas.

O Dia 05 de junho, data em se comemora o Dia Mundial de Meio Ambiente, foi escolhido para coincidir com a data de realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, que aconteceu em 1972 e ficou conhecida como a Conferência de Estocolmo.

O objetivo principal da comemoração é chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais. Sendo importante frisar que um dos principais problemas que afetam o meio ambiente é o descarte inadequado do lixo e a falta de conscientização ou sensibilização das pessoas para a importância da coleta seletiva, não só para a natureza, mas para muitas famílias que sobrevivem da reciclagem.