12/04/2014 17h03 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Pavimentação do Bairro Antônio Lopes já é uma realidade

Aconteceu na manhã deste sábado (12), a solenidade para Assinatura da Ordem de Serviço que autoriza a implantação da rede de drenagem e o calçamento das ruas do Bairro Antônio Lopes, em Santana. A cerimônia, comandada pelo prefeito Jorge Donati, reuniu dezenas de pessoas, moradores do bairro, vereadores, secretários municipais, além do deputado estadual Gildevan Fernandes e do ex-deputado federal e ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Embora a autorização oficial para a pavimentação do Bairro Antônio Lopes tenha sido assinada nesta manhã, algumas ruas próximas ao Campo de Futebol do bairro, local da cerimônia, já começaram a receber as primeiras intervenções para a implantação da drenagem pluvial. Ao todo serão pavimentados quase quatro quilômetros de ruas e avenidas, obra que será realizada com o investimento de mais de meio milhão de reais e deve ser concluída até o final de 2014. Neste cronograma, serão beneficiadas as ruas: Argentina, Venezuela, Equador, Bolívia, Itália, Colômbia, Portugal, México, Canadá, Chile, Uruguai, África, Cancela e Centro Comunitário, além do Beco do Campo e a Avenida Brasil.

Parabenizado pelas autoridades presentes, o prefeito Jorge Donati falou do seu sentimento de realização por levar mais dignidade e conforto aos moradores da região, destacando que ao final da pavimentação do Bairro Antônio Lopes, a atual Administração completará mais de 39 quilômetros de ruas drenadas e calçadas, em todo o município.

“Estas obras que interferem diariamente na rotina das pessoas, que aumentam a autoestima e proporcionam mais saúde e higiene para as comunidades não são o resultado de escolhas intempestivas, ao contrário, estamos colhendo o fruto do planejamento estratégico que foi iniciado no ano de 2008, quando percebi que queria fazer algo maior por nossa gente e encomendei um levantamento de todas as ruas do município que ainda não eram calçadas”, explicou o prefeito. “Se hoje comemoramos essa conquista é porque traçamos um caminho e não medimos esforços para manter nossa capacidade de investimento na melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, completou.

Na solenidade, o prefeito ainda homenageou a ex-vereadora Rosinha Lopes, neta de Antônio Lopes, personalidade que dá nome ao bairro, e lamentou o falecimento de Francisco Santana, conhecido como Chico Tombador, um dos fundadores da comunidade de Santana.