27/10/2009 15h39 - Atualizado em 31/08/2018 09h51

Pequenos empresários de Conceição da Barra recebem qualificação com o Comércio Total

Centenas de comerciantes de Conceição da Barra participam esta semana do Comércio Total, projeto que busca alavancar o desenvolvimento do varejo e da prestação de serviços no município.
Com suporte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae), por meio de parceria com a Prefeitura de Conceição da Barra, os comerciantes receberão treinamento sobre diferentes temas relacionados ao universo comercial.
A abertura do evento aconteceu ontem (26/10), no auditório da Universidade Aberta do Brasil, e contou com a presença do Diretor Técnico do Sebrae, Ruy Dias de Souza. Na ocasião, ele instruiu os lojistas quanto à importância da estética dos estabelecimentos comerciais para atrair a clientela. “A beleza é indispensável, sobretudo numa cidade com vocação turística”, orientou.
O diretor adiantou a programação da semana, destacando a importância do projeto. “O Comércio Total oferece um ciclo de palestras gratuitas para capacitar o comerciante sobre gestão dos negócios. Através do conhecimento, vamos aumentar a competitividade e melhorar os rendimentos do setor”.
As palestras do Comércio Total acontecem até o dia 30 de outubro, em dois horários: das 8 às 10 horas; e de 19 às 21 horas. Além da prefeitura de Conceição da Barra e do Sebrae, apóia o Comércio Total a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).