23/03/2009 09h03 - Atualizado em 31/08/2018 09h48

Planejamento Estratégico é apresentado a moradores

Centenas de pessoas se reuniram neste sábado para conhecer o Planejamento Estratégico do município de Conceição da Barra. As reuniões aconteceram em três localidades: Braço do Rio, sede e Itaúnas.

O evento contou com a participação do prefeito Jorge Donati, que na ocasião, fez um balanço dos trabalhos realizados nestes primeiros meses de mandato. Jorge anunciou ainda, algumas ações a serem executadas ao longo deste ano, entre elas, o início das obras de recuperação da orla. “O Governo do Estado fez um compromisso de investimentos de R$ 41 milhões para a reconstrução da Bugia, já a partir do mês de abril. É um bom começo”, comemora o prefeito.

Para falar sobre o Planejamento Estratégico, esteve presente nas reuniões o consultor associado economista do Instituto Ecos, Aminthas Loureiro Júnior. Ele destacou que é preciso ter ação estratégica, pensar e fazer acontecer. “Nosso trabalho contará com a participação integral da população. O povo é quem mais conhece a cidade, acompanha os problemas e sabe como resolvê-los. O desenvolvimento só acontece quando existe parceria entre comunidade e poder público”, frisou o economista.
Os próximos encontros do Plano Estratégico já foram agendados com as comunidades. Desta vez, os secretários municipais vão discutir junto aos moradores as principais reivindicações de cada localidade. A programação começa nesta terça-feira (24/03) na UAB, sede de Conceição da Barra. No dia seguinte o encontro está marcado em Braço do Rio, no Cras. Já no próximo dia 26, a reunião será realizada em Itaúnas, na escola municipal Benonimo Falcão.