31/08/2015 16h57 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Planejamento Participativo para elaboração do PMMA é realizado em Santana

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) realizou, na última quinta­feira (27), das 08:30 às 12:00, no CRAS Quilombola “Negro Rugério”, em Santana, uma Oficina de Planejamento Participativo, referente ao diagnóstico de elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Conceição da Barra (PMMA). O plano é um relevante instrumento que congrega todos os setores da política ambiental do município em torno da conservação e recuperação da Mata Atlântica.

A Oficina ministrada pela Coordenadora do Programa SOS Mata Atlântica, Sandra Steinmetz, em parceria com a equipe da SMDEMA, permitiu a análise do cenário atual do município, identificando por meio do diagnóstico seus pontos fortes e fracos, além das ameaças e oportunidades.

Participaram do evento, membros da Organização Não Governamental Ekobé Brasil e Meros do Espírito Santo, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), do Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA), de comunidades de moradores da zona rural do município, Associação do Coxi, da empresa Fibria Celulose, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), da Fundação SOS Mata Atlântica, além de servidores públicos da SMDEMA e da Secretaria Municipal de Educação. Entretanto, o convite para participação da Oficina foi aberto a toda sociedade.