09/04/2009 07h50 - Atualizado em 31/08/2018 09h49

PMCB viabiliza transporte para alunos do PUPT

Os 12 alunos aprovados no Projeto Universidade Para Todos – PUPT saíram satisfeitos do gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira, após receberem a resposta de que o transporte para São Mateus – onde acontece o curso - está viabilizado.

O prefeito em exercício garantiu que a partir da próxima semana, uma van com 15 lugares vai fazer o transporte dos jovens, que gastavam R$ 15,20 por dia para chegar até o local do curso. As aulas tiveram início em 1° de abril.

Da reunião, participaram os estudantes aprovados no curso, a professora Silmara Lopes, além do prefeito Jorge Donati, que assumiu o compromisso de viabilizar o transporte aos estudantes durante todo o curso, realizado de segunda a sábado. “Em contrapartida, vocês vão dar uma contribuição à prefeitura, referente a 10% do gasto que vocês têm hoje com o transporte”, propôs o prefeito durante a reunião.

Jorge Donati ressaltou a prioridade que os alunos têm em receber o apoio público, com a justificativa de que a aprovação no PUPT é uma conquista. “Nós temos urgência em ajudar o jovem a construir o futuro. Vocês venceram um processo seletivo e merecem o nosso apoio”, anunciou o prefeito, afirmando que a prefeitura tem intenção de ajudar também aos alunos da extensão universitária. “Vamos trabalhar para atender outros estudantes que fazem o trajeto Barra/São Mateus para estudar. Nosso objetivo é custear 50% do valor do transporte”, disse.