09/08/2010 13h48 - Atualizado em 31/08/2018 09h54

Polícia de Conceição da Barra realiza cerimônia de instalação da 2ª Cia do 13º Batalhão da Polícia Militar

Na sexta-feira (06), foi realizada a cerimônia de Instalação da 2ª Cia de Polícia Militar pertencente ao 13º Batalhão da Polícia Militar. O evento aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n°, Centro, as 10h.

O Gestor de Defesa Social, Jalma Greis, lembrou que a mudança permite um aumento no número de policiais. Segundo ele, parte destes profissionais devem chegar no primeiro semestre de 2011. “Com esta ação vamos resolver a questão da estrutura. Antes, o Pelotão só podia ter 32 policiais militares, agora poderemos ter 120 militares. Agora é a hora de trabalharmos a vinda desses policiais”, ressaltou o Sargento Greis.

Para o prefeito Jorge Donati, a perspectiva é de melhorar a segurança. “Sabemos da importância da segurança na qualidade de vida das pessoas, este é um momento de muita união, estamos construindo algo de grande importância para a vida da sociedade. Segurança é algo complexo, que começa no berço da sociedade, dentro de casa, com educação, dignidade, honestidade, ética, nenhum jovem vira delinqüente de repente, isso vem desde cedo”, disse o prefeito.

Jorge Donati lembrou da união entre a Prefeitura e a Polícia, o Comandante Oberacy Emmerich Junior também ressaltou essa conquista. “Sabemos o quanto é importante a integração da Polícia e sociedade. Quando a Prefeitura cria condições, estrutura e oferece bons recursos, isso é de extrema importância para a Segurança Pública”, destacou Oberacy.

O Comandante da 2ª Cia do 13º BPM, Capitão Pacheco, afirmou que uma das primeiras ações a serem realizadas nesta nova fase, será a reinstalação das urnas interativas. “Estamos reassumindo com a 2ª Cia do 13º BPM, tenho a honra de assumir com tamanha responsabilidade. Uma de nossas ações será voltar a utilizar as urnas interativas no município”, disse Capitão Pacheco.

Participaram da cerimônia: o Prefeito do município, Jorge Donati; o Gestor de Defesa Social, Jalma Greis; o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, Oberacy Emmerich Junior; o Comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Marcos Assis Batista; o Comandante da 2ª Cia do 13º BPM, Capitão Carlos Roberto Pacheco de Oliveira, além dos secretários municipais, vereadores entre outras autoridades.