25/05/2009 07h02 - Atualizado em 31/08/2018 09h50

Potencialidades barrenses são destaque na Expotur 2009

Um sucesso. Assim foi considerada a participação de Conceição da Barra na 5ª edição da Feira de Negócios e Roteiros Turísticos do Espírito Santo, a Expotur 2009.

As potencialidades do município foram expostas no estande da Região do Verde e das Águas. Os trabalhos foram coordenados pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, por meio do Secretário Altemar Pedruzzi, das turismólogas Valdiléia dos Santos Alves e Selma Loures da Paixão, da gerente de turismo, Flávia Jungmann Jannuzzi e da gerente de cultura, Denise Machado Pereira. O prefeito Jorge Donati prestigiou o evento.

Na Viagem Gastronômica, o público se deliciou com a tradicional cachaça do Laboratório do Altair, acompanhada com o beiju, produzido pelas comunidades Quilombolas.

As cocadas de maracujá, abóbora e de amendoim também garantiram o sucesso da gastronomia barrense, disponível para degustação nos três dias de evento.

Panfletos promocionais de Conceição da Barra e de Itaúnas, além do adesivo do Carnaval Barra + Legal foram distribuídos aos visitantes, vindos de diversas regiões do país. O artesanato local chamou a atenção do público, que prometeu conhecer de perto o trabalho.

Representando a cultura barrense, foi exposto um manequim vestido com a roupa do grupo folclórico Ticumbi de São Benedito.

O personagem deu uma prévia do que aconteceria no último dia de Expotur: a apresentação do grupo, ao vivo, no palco principal. O público ficou emocionado com a manifestação folclórica barrense.

Expotur
A Feira aconteceu no Centro de Convenções de Vitória, entre os dias 21 e 23 de maio. Uma vasta programação, que envolveu palestras, apresentações culturais e exposições garantiu a participação de milhares de pessoas ao evento.

O estande da Região do Verde e das Águas, foi representado pelos municípios de Conceição da Barra, São Mateus, Jaguaré, Sooretama, Linhares, Rio Bananal, Aracruz, Ibiraçu e João Neiva.

O tema do estande foi turismo rural. Cada localidade expôs suas potencialidades turísticas e ofereceu para degustação as delícias da culinária local.