23/02/2017 13h45 - Atualizado em 31/08/2018 09h42

Prática do som automotivo será proibida no Barra + Carnaval 2017

Ao contrário do que ocorria nos anos anteriores, a prática do som automotivo está proibida em todo o território municipal de Conceição da Barra, durante a temporada de Verão e Carnaval 2017. O Decreto nº 4.857/2016, que veta a atividade, foi expedido em dezembro de 2016, acatando a Resolução Contran nº 624/2016, publicada em 19/10/2016. A norma do Conselho Nacional de Transito determina a autuação do condutor que for pego com som automotivo audível pelo lado externo do veículo, com volume ou frequência que perturbe o sossego público, em vias terrestres de circulação.

A decisão de proibir a prática do som automotivo durante as festividades carnavalescas atende aos anseios de moradores e visitantes que defendem o Carnaval tradicional e também acata às orientações do Poder Judiciário e Ministério Público, que defendem a ordem pública.

Em atenção aos praticantes e simpatizantes da atividade de lazer, a Administração Municipal planeja a realização de um evento voltado para este público, ainda no primeiro semestre deste ano. Assim que a data for definida, será dada ampla publicidade à festa, que será realizada em área especialmente reservada para este fim.