11/09/2015 15h38 - Atualizado em 31/08/2018 09h38

Prazo para inscrições no Curso de Especialização em Epidemiologia foi prorrogado até o dia 21 de setembro

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) prorrogou o prazo para inscrições no Curso de Especialização em Epidemiologia, que será ofertado no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Conceição da Barra. As inscrições, que se encerrariam nesta sexta-feira, dia 11 de setembro de 2015, poderão ser feitas até o dia 21 de setembro, através do preenchimento do formulário online, disponível no endereço: www.nead.ufes.br.

Até o dia 15 de setembro, próxima terça-feira, também será possível se inscrever no Processo Seletivo para o Curso Técnico em Informática na Modalidade à Distância, acessando o site: www.ifes.edu.br. As aulas serão ministradas no Polo UAB de Conceição da Barra e o ingresso dos novos alunos acontecerá ainda no segundo semestre de 2015.

Para o Curso de Especialização em Epidemiologia, o Edital UFES/SEAD 013/2015 determina que as 30 vagas disponibilizadas serão preenchidas através da destinação de 80% das oportunidades (24 vagas) aos profissionais graduados que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). As seis vagas remanescentes serão preenchidas pelos profissionais na área das Ciências da Saúde que não possuam vínculo com o SUS. Metade das vagas será disponibilizada para profissionais que atual no Espírito Santo e a outra metade, aos atuam no leste de Minas Gerais, norte do Rio de Janeiro e sul da Bahia.

Após confirmação da inscrição online no Curso de Especialização, ao comprovante de inscrição impresso, deverão ser anexados dos seguintes documentos:

a) Cópia da carteira de identidade (frente e verso);
b) Cópia do CPF (caso não esteja registrado na carteira de identidade);
c) 01 foto 3 x4 (não serão aceitas fotos digitalizadas);
d) Comprovante de residência em nome do candidato ou em nome de algum parente próximo (cônjuge, pai, mãe, irmão/a), com documento comprobatório do grau de parentesco com o candidato;
e) Cópia autenticada do diploma de graduação, registrado (frente e verso);
g) Comprovante de vínculo profissional ao Sistema Único de Saúde, devidamente assinado e carimbado pela chefia imediata, caso possua;
h) Cópia(s) do(s) diploma(s) de pós-graduação Lato Sensu, caso possua; ou
i) Declaração de Ausência de Formação Lato Sensu e/ou Stricto Sensu na área de Saúde
Coletiva/Saúde Pública ou Epidemiologia, devidamente assinada pelo candidato e mais duas
testemunhas, identificadas por carimbo e número de registros de conselhos de classe.

Para maiores informações, entre em contato com o Polo UAB de Conceição da Barra, pelo telefone: 3762-3785. A unidade de ensino à distância é mantida com o apoio da Administração Municipal e funciona no mesmo prédio que a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Ângelo Luiz Sagrillo Smiderle – Avenida Vindilino Matos de Lima, no Centro.