19/09/2013 14h05 - Atualizado em 31/08/2018 09h58

Prefeito cria secretarias para cuidar especialmente da Cultura, do Esporte e Lazer e do Turismo

A Câmara Municipal aprovou, em sessão extraordinária, a nova estrutura organizacional da Prefeitura, que agora passa a contar com uma Secretaria Municipal de Cultura, outra de Esporte e Lazer e também do Turismo. Nessa alteração, a Secretaria Municipal de Comunicação foi transformada em Assessoria.

Dentre os projetos apresentados pelo Executivo, um deles permitirá a ampliação das ações do sistema municipal de controle interno, cuja tarefa principal é acompanhar, monitorar e corrigir, se necessário, atos administrativos e procedimentos burocráticos da Administração Municipal.

Na mesma sessão, a Câmara aprovou a doação de um terreno de 1.000 m2 para que o Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, possa construir o prédio que irá abrigar sua agência em Conceição da Barra. Aprovou, ainda, a criação do Fundo de Desenvolvimento Municipal, mecanismo que irá facilitar o aporte de recursos de fontes estaduais beneficiando o desenvolvimento local.

Os vereadores também autorizaram a Prefeitura a repassar recursos em forma de subvenção para o Projeto Arte com Vida – Pacovi e para a Associação de Pais e Mestres da escola Mário Vello Silvares. Aprovaram, ainda, a abertura de crédito para a implantação do sistema de abastecimento de água do assentamento Paulo Vinhas.