16/03/2013 17h21 - Atualizado em 31/08/2018 09h56

PREFEITO DECRETA EMERGÊNCIA POR CAUSA DE EROSÃO NA ORLA NORTE

O prefeito Jorginho Donati decretou Estado de Emergência na faixa da orla marítima situada entre a Barraca Kaique e a Pousada Gândia, numa extensão de 1.200 metros a partir do quarto quebramar, em direção à Guaxindiba. A decisão do prefeito foi tomada com base nos relatórios técnicos elaborados pela Defesa Civil Municipal, segundo os quais, o processo de erosão marinha, já verificado no ano passado, voltou com intensidade este ano, colocando em risco as edificações ao longo da praia. O ato do prefeito visa resguardar as responsabilidades e, sobretudo, zelar pelo patrimônio representado pela imagem do município, como um dos destinos turísticos mais importantes do Estado.

Desde o ano passado a Administração Municipal vem acompanhando a situação e relatando aos órgãos competentes, entre eles o Governo do Estado, através do DER e do Governo Federal, por intermédio do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias – INPH. O prefeito Jorginho Donati reuniu-se várias vezes com esses órgãos, apresentando relatórios técnicos e material fotográfico, mostrando a gravidade do problema. Com essa medida a Administração Municipal espera que os órgãos envolvidos na questão possam acelerar as providências emergenciais que chegaram a ser propostas pelo DER em reunião com o prefeito Jorginho Donati.