11/10/2014 09h23 - Atualizado em 31/08/2018 10h01

Prefeito e Comando da PM inauguram novas instalações da 2ª Cia, em Conceição da Barra

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 10 de Outubro, a solenidade de inauguração das novas instalações da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar, na Avenida Dr. Mário Vello Silvares, em Conceição da Barra. A cerimônia conduzida pelo Comando da PM, com a participação de autoridades civis e militares, foi prestigiada por dezenas de pessoas. A apresentação da Banda de Música da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo e o desfile da tropa e veículos da corporação emocionaram o público presente.

Estiveram no evento o Comandante Geral da PM do Estado, Coronel Edmilson dos Santos; o Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Alex Voney de Almeida; o Comandante do Policiamento Ostensivo, Coronel Rubens Ricardo Maciel Barcellos; o tenente do Corpo de Bombeiros, Cleudo Júnior Souza Constancio; o Delegado de Polícia Civil, Roberto Fanti de Resende; o Promotor de Justiça, Vitor Anhoque Cavalcanti; e o Comandante da 2ª Cia do 13º BPM, Antonio Ednis Bergamin Júnior. O prefeito Jorge Donati, o Coordenador de Segurança e Defesa Civil do Município, Jalmas Ferreira Greis, vereadores e secretários municipais, além de gerentes de bancos e empresários locais, também prestigiaram a solenidade.

Iniciando o pronunciamento das autoridades, o prefeito Jorge Donati destacou a presença constante do Governo Estadual na realização das intervenções e prestação de serviços públicos aos moradores de Conceição da Barra. Segundo o prefeito, “a inauguração das novas instalações da 2ª Cia de Polícia Militar é apenas uma parte do investimento que fazemos tendo em vista a segurança da população, cada obra estruturante que executamos também contribui para o melhor desempenho do trabalho dos policiais, facilitando o acesso às comunidades”.

O Comandante Geral da PMES, Edmilson dos Santos, reiterou a fala do prefeito, afirmando que o município tem sido parceiro da Polícia Militar quando pensa na inclusão social e na melhoria da infraestrutura urbana. “Mesmo porque a Segurança Pública é garantida não só pela PM ou pela Polícia Civil, ela depende do trabalho do Ministério Público, do Poder Judiciário e principalmente da participação da população”, assegurou o comandante. “A mudança da 2ª Cia para essas novas instalações tem o objetivo principal de tornar a Polícia Militar ainda mais acessível às pessoas, estreitando os laços, pois sabemos que só se pode gostar daquilo que se conhece bem”, completou.