16/01/2014 15h12 - Atualizado em 31/08/2018 09h59

Prefeito e Vereadores firmam parceria em prol do município

O prefeito Jorge Donati reuniu-se ontem (15/01) com os vereadores para apresentar ao Legislativo municipal a Agenda de trabalho da Prefeitura para 2014. O objetivo, segundo ele, é fortalecer o processo democrático e construir uma agenda positiva visando a integração de esforços em favor da governabilidade, facilitando a gestão e proporcionando a conquista de mais resultados em favor da coletividade.

“Esse encontro significa, também, a reafirmação do reconhecimento do Poder Executivo ao importante papel desempenhado pelo Legislativo no cumprimento de suas obrigações constitucionais”, destaca Donati.

Para o Prefeito, o compartilhamento da Agenda 2014 com os vereadores apresenta-se como passo estratégico no estabelecimento de mecanismos de aproximação da Administração Municipal com as comunidades, através de ações específicas e institucionalmente, com ênfase para a eficiência nas relações com o Legislativo.

“Com essa reunião de trabalho estamos avançando além das condicionantes legais vigentes, que regem aquelas relações, buscando, sobretudo, o alinhamento de agendas com as ações mais importantes para o município”, observa o Prefeito.

Segundo ele, dentre essas ações destacam-se:

a) Revisão do Código Tributário;
b) Reforma do Previcob;
c)Valorização do Servidor, com a atualização do Plano de Cargos e Salários dos servidores da Saúde e Administração;
d) Atualização do PDM;
e) Reforma e regularização fundiária, etc.

Para contribuir na promoção do alinhamento das ações entre Prefeitura e Câmara o Executivo designou servidores estrategicamente identificados em todos os segmentos da Administração Municipal, para atender os vereadores e vereadoras como referências técnica e administrativa, além de acesso facilitado por endereço, e-mail e telefone.

Essa estrutura, denominada Equipe de Gestão 2014, é formada pelos superintendentes, secretários e funcionários especialmente escolhidos para a tarefa.

Participaram da reunião os vereadores Anderson Kleber, Juvenal Estevo, Rogério Rufino, Mirtes Eugênia, Nildécia Oliveira, Carlos Duarte, Amauri Januário, Adilson Vasconcelos, Alessandro Coitinho e Hermes Conceição. Somente a vereadora Sirlene Olímpio não compareceu por estar viajando.

Todos os vereadores elogiaram a iniciativa do Prefeito, fizeram sugestões de ações e projetos, reconheceram a necessidade de investir no diálogo e atenção entre Executivo e Legislativo e fizeram votos para que em 2014 as relações entre os poderes sejam marcadas, mais uma vez, pela disposição de todos em trabalhar conjuntamente em prol do município.